Escola Bolshoi completa 5 anos dia 30

No próximo dia 30 de março, às 20h30, no Centreventos Cau Hansen será realizado o espetáculo de comemoração dos cinco anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

O evento também faz parte da abertura do XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão. Estarão prestigiando a comemoração o patrono fundador da escola e bailarino do século, Vladimir Vassiliev, o diretor geral do Teatro Bolshoi, Anatoly Iksanov, e o diretor da Cia do Ballet Bolshoi, Guenady Yanin, além de participantes do congresso. A apresentação é aberta para o público em geral e o ingresso pode ser obtido mediante a troca de um quilo de arroz ou feijão, na sede da escola.

A escola apresenta para esta ocasião o espetáculo Mostra de dança e música. Serão executadas nove coreografias, entre elas, um estudo coreográfico contemporâneo e o maracatu, dança popular brasileira.

Os melhores alunos do ano de 2004 serão gratificados com medalhas. No final, os 254 alunos bailarinos farão uma grande reverência ao público presente.  Este evento tem como patrocinador oficial os Correios e apoio cultural do Congresso de Cirurgia da Mão e Fundação Cultural de Joinville.

Exerça sua cidadania: Troque um quilo de arroz ou feijão por um ingresso, na sede da Escola Bolshoi, e colabore com as entidades: Instituto Amar, Fundação Nova Vida e Fundação Pauli Madi.

Projeto referência

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia, não apenas em seu aspecto artístico-cultural, mas também sócio-político, repercutindo em toda a América Latina.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil busca a melhor formação a seus alunos e garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.

A escola possui aproximadamente 250 alunos, dos quais 94% são bolsistas, provenientes de famílias simples, que recebem estudo, alimentação, uniformes, figurinos, materiais didáticos, transporte, orientação pedagógica, assistência médica emergencial, odontológica, ortodôntica, nutricional e fisioterápica, além de exames laboratoriais e oftalmológicos. Essas crianças estão descobrindo na arte os caminhos de um futuro mais seguro, com crescimento cultural e pessoal, onde o universo da dança é um mundo de conhecimento e cidadania. Os exames classificatórios para novos alunos são realizados anualmente e compreendem etapas que vão do despertar de jovens e crianças para o mundo das artes até avaliações médicas e artísticas específicas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo