Boris Gaquere, um dos mais importantes violonistas da Bélgica, e Ezequiel Piaz, compositor e violonista radicado em Curitiba, realizam hoje o Encontro de Violões. O show reúne composições próprias, além de obras de Piazzolla, Assad, Egberto Gismonti, Villa-Lobos, Joaquim Rodrigo e Leo Brower.
O músico belga, que desenvolve carreira internacional, estudou com os irmãos Assad no Conservatório Real de Música de Bruxelas. Recebeu prêmios em festivais na França e Alemanha. Gravou seu primeiro CD em 1998, intitulado Obrigado, em duo com o violonista Denis SungHo. Em 2001 gravou CD solo em San Francisco (EUA) com composições próprias.
Ezequiel Piaz tem desenvolvido carreira solo no exterior com grande sucesso. Lançou seu primeiro CD Violão Brasileiro em 1999, que recebeu naquele ano o prêmio Saul Trumpet de Melhor CD da Música Paranaense. Em 2001 realizou apresentações na Dinamarca, Polônia e Alemanha, onde recebeu excelentes críticas a seu trabalho. Piaz prepara-se para uma nova série de apresentações na Europa para divulgar o seu novo CD, que mostra a veia musical brasileira, com fusão de elementos afro, ameríndio e europeu.
***
Hoje, às 20h, no Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66). Ingressos a sete reais.