?En un Sol Amarillo?, do grupo boliviano Teatro de Los Andes, abre nesta quinta-feira (09) a Mostra em Língua Espanhola, programação do Centro Cultural Teatro Guaíra. Ao todo cinco grupos – Dinamarca, Argentina, Chile, Espanha e Bolívia – se apresentarão no mês de junho nos auditórios do Centro Cultural.
Paralela à mostra, mais oito grupos da América Latina estarão se apresentando pelo projeto Corredores Culturais do Mercosul, a partir do dia 11.A peça narra o terror que a população das cidades bolivianas de Aiquile, Totora, Mizque e pequenas comunidades rurais situadas ao redor, viveram com o terremoto na noite de 22 de maio de 1998, o que deixou um saldo de destruição e morte.
A comunidade internacional prestou todo tipo de ajuda para as vítimas reconstruírem suas vidas. Mas uma rede de corrupção formou-se entre os poderes oficiais e a população necessitada. ?En un Sol Amarillo? retrata a ambição e a angústia, o poder e o abandono num espetáculo assinado pelo dramaturgo e diretor argentino César Brie, radicado na Bolívia.
Serviço
En un Sol Amarillo
Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Dias 9 e 10 às 21h
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada)
Teatro de los Andes. Bolívia. Texto e direção: César Brie. Cenografia: Lucas Achirico. Figurinos: Soledad Ardaya e Danuta Zarzyka. Elenco: Lucas Achirico, Daniel Aguirre, Gonzalo Callejas, Alice Guimarães
Próximas apresentações da Mostra em Língua Espanhola
Guairão
Dias 13 e 14 às 21h – Salt (Dinamarca)
Guairinha
Dia 18 às 21h e dia 19 às 20h – La estupidez (Argentina)
Dias 26 e 27 às 20h – Gemelos, (Chile)
Miniauditório
Dias 20 e 21 às 21h – Celeste Flora (Espanha)