A empresa curitibana Nutfree Alimentos Saudáveis participou do programa Shark Tank Brasil, do canal por assinatura Sony, e conseguiu um aporte financeiro de R$ 600 mil para se consolidar no mercado nacional. O programa foi ao ar na última sexta-feira (9) e os empresários Débora Trinkaus e Renato Lima encararam a banca de sócios em potencial apresentando parte da linha de produtos que tem dado fama local à Nutfree.
Os empresários passaram por uma sabatina feita pelos “tubarões” do programa, que é como são chamados os investidores que participam da atração. João Appolinário, Cris Arcangeli, Robinson Shiba, Camila Farani e Caito Maia são empresários renomados em diversos campos de atuação e quem ficou encantado foi o dono da Polishop, João
Appolinário. O objetivo da Nutfree é expandir os negócios para todo o Brasil no formato de franquia. Hoje a empresa atende apenas os estados do Paraná e Santa Catarina.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
“Participamos do programa com uma estratégia de expansão formulada que era franquear fábricas pelo Brasil e, no último minuto, saímos de lá com investimento para montar uma fábrica em Santa Catarina. É um local estratégico porque é o estado brasileiro com o maior número de pessoas com algum tipo de intolerância alimentar”, explica Débora Trinkaus. Appolinário aceitou sociedade e garantiu um aporte de R$ 600 mil.
A empresa Nutfree foi fundada em 2015 a partir da percepção de que o mercado de panificação convencional não tinha capacidade operacional para produzir pães e bolos sem glúten e sem lactose, atendendo às especificações técnicas necessárias para garantir a segurança alimentar de pessoas com essas restrições. A linha de produtos da empresa é composta por pães integrais, 7 grãos, linhaça, pão de batata, bolos de chocolate, abacaxi, cenoura e fubá, torradas, panetone e chocotone.