O cantor e violonista Emiliano Castro apresenta hoje, às 22h, as músicas do seu primeiro disco autoral “Kanimambo”, lançado em dezembro do ano passado. “Kanimambo” significa “obrigado” em changana, língua tribal de Moçambique, país no qual o artista morou no fim da década de 70. “Sou muito grato às fontes de inspiração e do meu conhecimento e porque é o nome da música que inaugurou em mim a sensação de que valia a pena criar”, explica o artista, em entrevista em seu website (www.emilianocastro.com.br/kanimambo), sobre suas raízes musicais e sua inspiração.
No site, também é possível conhecer as histórias de cada uma de suas músicas, em som de boa qualidade e explicações do artista que dão ainda mais brilho e intensidade às canções. O disco traz para a música brasileira referências espanholas, africanas e latino-americanas e foi gravado com o quarteto completo por João Poleto (flauta, sax soprano e sax tenor), Marcos Paiva (contrabaixo acústico) e Rafael Mota (percussão e bateria), permeado por muitos convidados especiais: Luciana Alves, Chico Saraiva, Zezinho Pitoco, Renato Consorte, Daniel Murray, Jotagê Alves e Maicira Trevisan. A produção musical é de Paulo Bellinati.
“Minha história musical tem elementos diferentes, do rock, do chorinho, do flamenco e da música de câmara, até onde consegui descobrir. Essa pluralidade de referências – que é a minha única chance de lidar com a música, porque não sou de nenhum berço específico – eu fui descobrindo que ela também era uma força, fui acreditando nas coisas que eu sentia com relação a isso”, explica.
Kanimambo – Emiliano Castro
Hoje, às 22h
Casa de Francisca
Endereço: Rua José Maria Lisboa, 190
Couvert artístico: R$ 26
Tel.: 3052 0547
Contatos: produ.kanimambo@gmail.com