A superprodução Lula, o filho do Brasil, filme de Fabio Barreto que estréia dia 01 de janeiro de 2010, inova no quesito trilha sonora. Será a primeira vez que a trilha original de uma produção nacional chega às lojas um mês antes de sua estréia nas telonas, uma estratégia de divulgação que promete aumentar ainda mais a expectativa em torno do lançamento do filme mais aguardado dos últimos tempos.
O contrato acaba de ser firmado entre a EMI Music Brasil e a produtora LC Barreto. Lucy, Luiz Carlos Barreto e a Intervideo são os realizadores de Lula, o filho do Brasil, e o filme conta ainda com três distribuidoras de peso: Globo Filmes, Downtown Filmes e Europa Filmes.
O gosto musical do Presidente Lula está fielmente refletido na trilha sonora. A dupla Zezé di Camargo e Luciano foi uma escolha pessoal de Lula – eles entraram em estúdio especialmente pra regravar “Meu Primeiro Amor”.
O Presidente pediu ainda a inclusão de músicas marcantes em sua memória afetiva. “Nossa canção”, um tema romântico de Luiz Ayrão dos anos 60, ganhou nova versão de Nana Caymmi, especialmente para a trilha (as duas novas gravações foram produzidas por José Milton). Outro tema que o Lula escolheu foi “Desesperar Jamais”, de Ivan Lins e Victor Martins, numa gravação de Ivan com o sambista Roberto Ribeiro.
Completam a trilha canções (todas em versões originais) de várias épocas, como “Sentimental Demais”, gravada por Altemar Dutra; “Estúpido Cupido”, com Cely Campello; “Saudosa Maloca”, na celebre versão dos “Demônios da Garoa”, e até o hino da seleção de 1970, “Pra Frente Brasil”, entre outras.