Dizem que a resposta para o sucesso de uma turnê musical é sempre a venda de ingressos: se esgotar dias antes da data do show, é garantido. Mas e quando o show é apresentado pela segunda vez na cidade e essa teoria de sucesso se repete? Assim podemos definir a passagem de Chitãozinho & Xororó que voltaram à Curitiba, na última sexta-feira (11), com o show em homenagem a música Evidências e foi tanta gente que faltou espaço no Teatro Positivo.
Os irmãos, de Astorga, no Norte do Paraná, já tinham passado pela capital do Estado no ano passado. A vinda foi da mesma forma que nesse ano, com teatro cheio e com a dupla mostrando o quão fortes continuam sendo no meio artístico. Pode se dizer que, há tanto tempo na estrada, os irmãos se tornaram sinônimos de sucesso.
Depois de passar por vários cantos Brasil afora, a dupla voltou a Curitiba e o próprio Chitãozinho percebeu que, se marcassem dois shows, encheriam ambos. “Eita que nós tínhamos que fazer dois shows aqui, hein? Se não tivéssemos data marcada para amanhã, ficávamos”, brincou o irmão de Xororó no palco.
Sucesso!
Num show muito animado e com uma estrutura de palco um pouco diferente da que foi apresentada no ano passado, a dupla ainda assim investe em muita tecnologia para animar suas apresentações. Tecnicamente perfeitos, além do tradicional cenário marcante, a dupla apresentou ao público grandes sucessos da carreira que certamente não podem faltar, como Se Deus me Ouvisse, Nascemos Pra Cantar, No Rancho Fundo e Fio de Cabelo, mas o momento mais esperado certamente se divide entre Galopeira e a música que dá nome ao show: Evidências.
A apresentação da dupla foi aplaudida do começo ao fim e repetiu a dose do que foi apresentado no ano passado da melhor forma possível. Veja, abaixo, o vídeo da entrevista na íntegra e também um resumo da apresentação:
Seguindo tendências
Em entrevista à Tribuna do Paraná, os irmãos, que recentemente fizeram parte de um flashmob, promovido pelo apresentador Danilo Gentili, estavam felizes por poder repetir o show com ingressos esgotados. Eles disseram que um dos principais desafios atualmente tem sido conquistar novos públicos e também se modernizar. “Cada plataforma que é lançada a gente tem que se adaptar. Temos que acompanhar a evolução e quando temos a oportunidade de fazer algo diferente é um desafio”, comentou Chitãozinho.
Atualmente, além de continuar seguindo pelo país com a turnê, a dupla também trabalha na divulgação de um filme, Coração de Cowboy, que não conta a história dos cantores, mas faz uma homenagem a Chitãozinho & Xororó. “O diretor é um amigo da gente desde bebê e tem grande proximidade com a gente, por isso pediu que fosse uma homenagem. O filme ganhou uma proporção tão grande e um conteúdo maravilhoso, que até a gente acabou participando”, contou Xororó. O lançamento está previsto para setembro.
https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/chitaozinho-e-xororo-fazem-flash-mob-cantando-evidencias/