Em busca do sorriso natalino

Todo final de ano as emissoras procuram "enfeitar" a sua programação como se fosse uma árvore de Natal de shopping. Mas raramente alguma se arrisca a fazer algo "diferente". Este ano, Globo, RedeTV! e SBT investem novamente na comédia. A Band segue o mesmo caminho de apostar no já conhecido e tem como principal atração o Reveillon, transmitido direto da Bahia. Atenta à movimentação da concorrência, a Record diz não ter ainda nada definido em sua grade.

A Globo vai exibir quatro produções novinhas em folha -Quem vai ficar com Mário?, Correndo Atrás, Histórias de Cama e Mesa e Programa Novo. A primeira a estrear é Quem vai ficar com Mário?, dia 22. O ator Thiago Lacerda interpreta o jornalista bem-sucedido Mário, que sempre saiu com muitas mulheres, mas que agora quer encontrar o amor de sua vida. Thiago confessa estar bastante apreensivo com o fato de fazer comédia, mas se conforta quando lembra que vai ser dirigido por Jorge Fernando. "Acho que vou aprender a rir um pouco mais da vida com o Jorginho.

Acredito que esse, talvez, seja o caminho", avalia. Em seguida, a Globo exibe Correndo Atrás, que conta a história de um grupo de oito amigos desempregados que acha uma solução para sua crise financeira. No elenco, Luana Piovani, Danton Mello e Taís Araújo, entre outros. "Foi ótimo sair de Cabocla e ir para um projetos desses. Vou poder mostrar o meu lado de comediante", conta Danton Mello. No dia 23 é a vez de Histórias de Cama e Mesa. Na trama, Bob, interpretado por Marcos Palmeira, é um "solteirão inveterado" que não quer mais saber de relacionamentos sérios e aproveita como ninguém a vida de divorciado. Programa Novo encerra a programação dos "sitcoms" na noite de 28, trazendo de volta os protagonistas do seriado Sexo Frágil. Contará as tentativas dos quatro atores de criar um novo programa para a emissora em que trabalham.

Mesmo com menos bala na agulha, a RedeTV! também tenta ser engraçada com a Escolinha do Professor Joãozinho, que vai ser exibido no último dia do ano. O especial conta com a presença dos integrantes do Pânico na TV, Luiza Mel, Luciana Gimenez, Roberto Avalone, entre outros membros. De acordo com João Kleber, a idéia é deixar a programação da RedeTV! mais leve. "Esse programa é para a gente se divertir. Nesse dia não vou ser escravo dos pontinhos do ibope", avisa.

Humor no SBT

Já o humorístico A Praça é Nossa, do SBT, se preocupa com a rentabilidade. Por isso, vai gravar seu especial no Beto Carreiro World, no litoral catarinense. A edição vai ter no total oito quadros e cada um vai ser contado em algum lugar do parque. Na opinião do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, o objetivo é quebrar a rotina e fazer uma brincadeira diferente com o Papai Noel. "Acredito que o fato de mudar a locação vai atrair mais atenção do telespectador", torce Carlos Alberto.

Apesar de não acreditar no humor como Carlos Alberto, a Band também acha que mudar de cenário pode dar resultado. Por isso vai deslocar sua equipe de São Paulo para transmitir, ao vivo, o Reveillon direto de Salvador. Como há quatro anos, o comando do especial fica por conta de Astrid Fontenelle, que aprendeu a gostar de música baiana. "De tanto ouvir essas músicas nas gravações fica impossível não simpatizar com a sinfonia", justifica. A apresentadora garante que o maior diferencial do programa é fazer duas contagens regressivas que por causa do horário de verão gera horários divergentes em alguns estados – enquanto em Brasília é meia-noite, no Norte e Nordeste são 23 h. "Isso mostra o quanto a Band respeita seu público", valoriza.

Num navio

Serginho Groisman também planeja fazer uma virada de ano bem inusitada no Altas Horas, da Globo. O apresentador pretende gravar o programa de ano novo num navio de carga com direito a platéia. No Natal, Serginho tem como convidada especial a cantora e compositora, Rita Lee. Ele promete um bate-papo divertido e ao mesmo tempo reflexivo sobre a importância da data. "Quero sair dessa idéia estereotipada do Natal", avalia. Ao contrário de Groisman, Viviane Romanelli, do Dia Dia, da Band, não promete grandes surpresas. O programa de final de ano vai ter como convidados tarólogos e astrólogos. Além disso, a apresentadora dará dicas de como se vestir nas festas de final de ano. "As mulheres não se cansam de ver isso", garante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo