O cantor britânico Elton John (62) disse a repórteres na Ucrânia ontem que planeja adotar um filho. No entanto, não se sabe ainda se ele já deu entrada nos procedimentos – que tendem a ser longos e complicados.
John e seu marido David Furnham (46) querem adotar uma criança ucraniana chamada Lev, que conheceram durante uma visita a um orfanato naquele país.
Furnish sempre quis adotar uma criança, mas John estava relutante – até conhecer Lev. “David sempre quis adotar e eu dizia “não”, pois tenho 62 anos e todas as viagens que faço e a vida que levo não seriam justas para uma criança,” disse o cantor.
“Mas depois de ver Lev hoje, adoraria adotá-lo. Não sei quais são os procedimentos, mas ele nos cativou… hoje eu mudei de opinião,” disse John.
O cantor admitiu que a burocracia talvez impossibilite a adoção, já que não há um protocolo formal entre Inglaterra e Ucrânia para a adoção de crianças ucranianas.
“Eu não sei qual o procedimento para adotar um menino da Ucrânia. Eu acho que não será possível, pois não existe tratado entre Inglaterra e a Ucrânia,” disse John. Além disso, alguns países dificultam a adoção por casais gays.
O cantor acrescentou que o fato de Furnish ser canadense pode facilitar o processo. As informações são da Associated Press.