O apresentador Marcos Mion relembrou ter sofrido com uma depressão após a morte de seu irmão, há cerca de 25 anos. “Ele me ensinou tudo sobre a vida e me ensinou tudo sobre a morte”, contou em entrevista ao canal de André Vasco no YouTube.
Marcelo Mion morreu em 1993, enquanto comemorava sua aprovação no vestibular da USP, ao cair no vão livre do Masp: “Ele entrou em Medicina e aconteceu uma fatalidade. Faleceu muito cedo”. À época, ele tinha 18 anos, e Marcos Mion, 14.
Sua entrada no mundo artístico, porém, se deu após a tragédia: “O teatro entrou na minha vida depois que meu irmão faleceu. Entrei numa depressão gigante, eu tinha 14. Eu simplesmente não fazia nada, não conseguia sair do quarto, engordei mais de 20 quilos, fiquei gordo, malzaço.”
“Minha mãe chegou um dia e falou: ‘É o seguinte, matriculei você em uma escola de teatro e é isso que você vai fazer, porque sei que é o que tá dentro de você que vai te tirar dessa situação.”
“A única coisa que fiz pra não ser igual a ele foi o teatro. O resto, a minha vida inteira é uma cópia dele”, afirmou o apresentador.
Segundo Mion, o teatro lhe ajudou a superar seus problemas: “A arte me deu a vida, na verdade. Gostei desde o primeiro dia, porque no momento que entrei ali, eu podia esquecer o que eu era e dar vida a qualquer personagem. Entendi que podia rir de novo, fazer os outros darem risada, e aí a vida foi voltando pra dentro de mim”, disse.