Editora Unesp resgata vida e obra de Paulo Freire

No próximo dia 2 de maio, completam dez anos da morte do pedagogo pernambucano Paulo Freire, reconhecido mundialmente por sua filosofia de educação popular. Na Série Paulo Freire, a Editora Unesp resgata esta trajetória em sete livros, tanto de autoria do próprio educador como de pesquisadores de sua obra.

Pedagogia da tolerância (2005, 329 páginas, R$ 35), organizado por Ana Maria Araújo Freire, viúva de Paulo Freire, reúne textos do pedagogo sob o eixo temático da tolerância como resposta a uma realidade onde um poder econômico abarca de modo totalitário todas as relações sociais e esgarça as possibilidades de convivência com o que lhe é diferente.

Já Paulo Freire, o menino que lia o mundo: uma história de pessoas, letras e de palavras (2005, 152 páginas, R$ 21), de Carlos Rodrigues Brandão, com participação de Ana Maria Araújo Freire, explica o universo de Paulo Freire para as crianças. Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo site: www.editoraunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3242-7171.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo