A partir deste mês, a Editora Pearson amplia o alcance de sua Biblioteca Virtual. Agora, além de estudantes e instituições de ensino, qualquer leitor interessado pode ter acesso aos títulos da editora na Internet.
Os acessos à Biblioteca Virtual Pearson são comercializados por meio de créditos mensais por título escolhido. Inicialmente, a Biblioteca Virtual disponibilizará 70 livros universitários, de informática e de negócios, publicados sob os selos Prentice Hall, Makron Books e Financial Times/Prentice Hall, entre outros.
Pelo site www.pearson.com.br o interessado compra o direito de consultar o livro e imprimir parte de seu conteúdo por 10% do preço da obra, valor que pode ser pago pela Internet com cartão de crédito.
A Biblioteca Virtual é uma das iniciativas da Editora Pearson Education para reduzir a pirataria de livros no país, democratizar o acesso às leituras essenciais e ao mesmo tempo atender às necessidades específicas dos leitores. ?Essa forma de acesso é muito interessante, por exemplo, para estudantes de MBA que muitas vezes precisam ler apenas um ou dois capítulos de um determinado livro?, explica Guy Gerlach, presidente da empresa. Ainda segundo o executivo, nesses casos muitos estudantes recorrem a cópias ilegais, que prejudicam editoras, autores e também o conhecimento do aluno, que perde a chance de ter contato com o conteúdo completo dos livros.
Ao optar por um título na Biblioteca Virtual Pearson, o interessado poderá adquiri-lo posteriormente em formato impresso com o desconto de até 20%, mais o abatimento do valor pago pelo acesso virtual.
Entre os livros disponíveis na biblioteca virtual destacam-se: Administração de Marketing, de Philip Kotler, Macroeconomia, de Blanchard e Engenharia de Software, de Pfleeger.
A Biblioteca Virtual Pearson permite ao usuário consultar e estudar livros on-line, inclusive títulos esgotados, fazer pesquisas, anotações e imprimir páginas personalizadas com seus comentários, a partir de qualquer computador com acesso à Internet.
A expectativa da Editora é comercializar mil licenças de uso da biblioteca virtual, nos próximos três meses, com a previsão de um grande aumento a partir da volta às aulas em março de 2006.