Editora Protexto está promovendo um duplo lançamento de livros. ?Dezoito Mulheres, dramas e amores? (96 pg) e ?Os Diabanjos? (64 pg) do escritor Airo Zamoner, a se realizar no próximo dia 20 de dezembro deste ano de 2003,sábado, das 17 às 20 horas, no Espaço dos Satyros.
O livro ?Dezoito Mulheres, dramas e amores? aborda personagens femininas criadas com a sensibilidade característica do escritor Airo Zamoner. Ana e suas paixões escondidas. Felipa, sonhando com a liberdade, corre livre ao vento, assediada pelo noivo da irmã. A pequena e inteligente Claudine, e seu pai abrutalhado. Clemence, a ninfeta, a despertar paixões enlouquecedoras e ciúme incontrolável. Guataçara, crescendo sem saber quem é. Eleonor e o escândalo provocado por sua intempestiva nudez. Eufena, a heróica negra favelada, trocando sua vida por sonhos impossíveis. As duas Fernandas tão iguais, tão diferentes. Esmeralda, Augusta, Marta e os delírios da velhice, ressuscitando amores da juventude. Mulheres especiais, amantes, sofredoras, sonhadoras, heróicas e suas histórias surpreendentes, emocionantes, chocantes…
Em ?Os Diabanjos?, o escritor conta a vida de Alexandre, garoto de doze anos interessado na existência ou não de duendes. O livro fala dos encontros e desencontros de um adolescente. Segundo Tânia Gabrielli-Pohlmann, escritora paulista radicada na Alemanha, o desafio de se vencer o medo a fim de atingir um objetivo; o amor, o cotidiano, vistos pela lente da ?luneta identificadora de diabanjos?, alinhavados num contexto comum, fazem de ?Os Diabanjos? uma obra requintada pela simplicidade da linguagem e das situações, abordadas de forma impecável e brilhante, envolvente e eficaz.