Há quem pudesse pensar que a soma de o cantor, um violão e um palco enorme não daria tão certo. Se alguém chegou a ter essa ideia, se enganou completamente e, assistindo ao show de Ed Sheeran em Curitiba, nesta terça-feira (23), se impressionou com a presença de palco do rapaz de 26 anos que ganhou o mundo. Nem mesmo a chuva, num dos momentos mais esperados do show, afastou o público.
Com ingressos esgotados quase um mês antes do show, o britânico foi pontual. Às 21h, o cantor subiu ao palco da Pedreira Paulo Leminski depois da apresentação de abertura de Antonio Lulic. Seguindo quase a risca o repertório, Ed Sheeran surpreendeu os fãs acrescentando “Give Me Love”, música que não fazia parte da turnê Divide.
Os portões se abriram por volta das 17h, mas os fãs já esperavam a muito mais tempo do lado de fora para garantir um espaço próximo à grade. Ao contrário do que era imaginado, de que o show teria um público muito jovem, a variação de idades foi grande.
Em seu terceiro disco da carreira, Ed Sheeran seguiu o que já era esperado pelos fãs no quesito focar em suas músicas do novo álbum, que leva o mesmo nome da turnê. Embora algumas músicas pudessem passar desconhecidas, não faltaram sucessos como “Castle on the Hill”, “Galway Girl” e “Shape of You”, que são novos e já pareciam estar na ponta da língua dos curitibanos.
Com uma fórmula bastante peculiar, que une o pop, folk e letras mais românticas, a mistura do britânico levou o público de mais de 19 mil pessoas ao delírio do começo ao fim do show. O fato de Ed Sheeran estar sozinho no palco foi um detalhe que quase passou despercebido, já que a qualidade de seu trabalho, atrelada ao equipamento que reproduz os sons que poderiam faltar, fechou as lacunas.
Perto do fim do show, Ed apareceu no palco com uma camiseta do Brasil e mostrou bastante admiração pelos fãs daqui. Como o tempo em Curitiba sempre pode surpreender, a terça-feira que foi de sol, anoiteceu com frio e choveu quando o público mais queria aproveitar Sing, Shape of You.
Curitiba foi a estreia da passagem de Ed Sheeran pelo Brasil. Depois daqui, o cantor passa pelo Rio de Janeiro (RJ), na próxima quinta-feira (25), São Paulo (SP) no domingo (28) e Belo Horizonte na terça-feira (30). Os ingressos para o Rio já estão esgotados, mas para São Paulo e BH ainda estão disponíveis e podem ser comprados pelo site Livepass.