No próximo dia 04 de julho, Curitiba recebe três expoentes do punk e rock internacional, que marcaram época da geração ?old scholl?, para um show histórico na Hellooch. São eles: os britânicos do Echo & The Bunnymen, responsáveis pelos hinos ?Killing Moon? e ?Lips Like Sugar?, os californianos do T.S.O.L (True Sounds of Liberty) dos hits ?Flowers by the door? e ?In The Wind?, e os londrinos do Gene Loves Jezebel, famosos com as canções ?Desire? e ?Love Keeps dragging me down?.
As vendas dos ingressos para o show, que leva a assinatura da Prime, têm início nesta segunda (16).
Echo & The Bunnymen
A banda que teve sua origem no final dos anos 70, no movimento que ficou conhecido como pós-punk, foi formada por Ian McCulloch, Will Sergeant e o baixista Les Pattinson em 1978. No começo, a banda ainda não tinha baterista e a drum machine deu o nome Echo ao grupo. Mais tarde, Pete de Freitas assumiu a bateria.
O Echo & The Bunnymen criou clássicos que embalaram momentos de muita gente nos anos 80. Canções únicas como Rescue, Pictures On My Wall, The Killing Moon e Lips Like Sugar, tornaram-se verdadeiros hinos da banda. No final dos anos 80, a banda passou por crises, como a saída de Ian McCulloch e a morte de Pete de Freitas em um acidente em 1989. Somente em 1996, McCulloch, Pattinson e Sergeant retornaram com Echo & The Bunnymen. O último CD em estúdio foi Siberian, gravado em 2005.
Gene Loves Jezebel
A banda teve origem no ano de 1980, quando os irmãos Aston se juntaram a Ian Hudson (guitarra) e, com apoio de uma caixa de ritmos, formam os Slav Arian. O nome Gene Loves Jezebel surgiu quando a banda mudou-se do sul do País de Gales para Londres.
O primeiro álbum, Promise, foi lançado em 1983. O segundo Immigrant chegou às lojas em 1985 e foi direto para o topo da parada independente. Diante do sucesso, a banda resolveu que já era a hora de fazer uma turnê pelos Estados Unidos. Após quatro álbuns, o som da banda afasta-se do originalmente gótico, tornando-se mais pop, o que leva Michael Aston a deixar o grupo, em 1989. Desde o seu retorno aos palcos, o Gene Loves Jezebel lançou mais seis trabalhos, o mais recente é Exploding Girls, de 2003.
TSOL (True Sounds of Liberty)
A banda foi formada em 1979 na Califórnia. No vocal, Jack Grisham, na guitarra Ron Emory, no baixo Mike Roche e como baterista Todd Barnes. Em 1981, lançam o primeiro LP, Dance With Me, com um estilo ‘rock-horror’ e letras referentes a filmes de terror. O vocalista/fundador Jack Grisham decide abandonar o grupo e em seu lugar assume Joe Wood. Em 1984 eles lançam o clássico Change today?, uma referência às constantes mudanças do estilo da banda.
Apostando num rock setentista, 1986 lançam o LP Revenge, na linha de Alice Cooper. Em 1990 o álbum Strange Love é lançado sem mais nenhum membro original e com mais um guitarrista. Em 1999 a formação original volta com um estilo de hardcore político, aos moldes de como era no início. Em 2001 lançam o disco Disappear, com um hardcore mais moderno baseado novamente em filmes de horror.
Serviço:
Show: Echo & The Bunnymen, Gene Loves Jezebel e T.S.O.L
Local: Hellooch (R:Desembargador Westphalen, 4.000)
Data: 04.07.2008 (Sexta-feira)
Horário: a partir das 22h
Preços: 1º lote (500 ingressos) – R$60,00 (meia-entrada). Após outro valor.
Meia-Entrada: A meia-entrada somente para pista é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos e para quem doar 1 kg de alimento não-perecível, não acumulativo com outros descontos e promoções. Setores especiais (mesas/camarotes) não há desconto. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show.
Pontos de Venda: Disk-Ingressos: (Quiosques instalados nos shoppings Mueller e Curitiba, 41 ? 3315-0808 e www.diskingressos.com.br), Lojas 30 Pés (Shoppings: Mueller, Curitiba, Omar, Park Shopping Barigui, Crystal e Total) e no local. Mesas e Camarotes somente através do disk-ingressos.
Informações para o público: (41) 3315-0808 / 3013-3374
Censura: 16 anos. A entrada para menores de 16 anos é permitida somente acompanhada por um responsável legal.
Realização: Prime.