E o Trio Curupira mistura estilos musicais

O Trio Curupira se apresenta hoje, às 19h, no Teatro da Caixa. O show faz parte da programação da Oficina de Música de Curitiba, que acontece até o dia 25 deste mês. Formado pelos músicos paulistas André Marques, Cleber Almeida e Fábio Gouvêa, o grupo começou suas atividades em 1996, com a proposta de eliminar as fronteiras de estilos. O trio mistura ritmos como maracatu, reisado, xote, baião, samba, ciranda, frevo e guarânia.

O repertório do show foi o mesmo apresentado durante o Free Jazz Festival do ano passado e que obteve muitos elogios da crítica. Suas composições são repletas de elementos regionais pesquisados por ele, e misturados à formação jazzística dos integrantes. ?As evidências da qualidade do trabalho do Curupira se mostram no compromisso e na dedicação que a banda tem com a música. O grupo alterna muitos instrumentos como flauta, violino, cavaquinho e percussão, dando mais sabor ao conceito elaborado e emotivo da sua música?, diz o pianista André Marques.

André, o percussionista Cleber Almeida e o baixista Ricardo Zohyo afirmam que são crias de Hermeto Pascoal, que participa de uma faixa do CD, no tema Parada em Itapipoca. A busca pela linguagem autoral que o Curupira apresenta nos seus shows também foi incentivada pelo guitarrista Natan Marques (que já acompanhou Elis Regina), pai do pianista André Marques.

Serviço

Rua Conselheiro Laurindo, 280. Hoje, às 19h.

Ingressos: R$ 10,00.

Ingresso solidário: R$ 5,00 mais uma lata de leite em pó ou 1 kg de alimento não perecível.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo