A cantora Nana Caymmi ficou tão feliz com o show que ela e os irmãos, Dori e Danilo, fizeram para comemorar os 90 anos do pai, o compositor Dorival Caymmi, que não permitiu ao produtor musical do disco ao vivo e do DVD, o perfeccionista Zé Milton, mexer numa só nota ou respiração fora do lugar. Disco e DVD acabam de sair Warner e Nana acertou. “Que se dane a perfeição! O importante naquele dia foi ter o papai ali, a família e os amigos juntos e a emoção de nós todos, no palco e na platéia.”

O DVD e o disco ao vivo são desdobramentos exigidos pelo mercado atual, de um projeto que só aconteceu pela teimosia de Nana, Dori e Danilo e a cumplicidade dos músicos, Zé Milton à frente. “Ia fazer o disco dos 90 anos de qualquer jeito, mas não tinha gravadora e todos trabalharam para ser pagos mais adiante” conta Nana. O DVD já estava previsto e foi gravado na estréia no Canecão, 30 de abril, aniversário de Dorival Caymmi. “Decidi logo lançar o DVD e o disco para me adiantar aos piratas.”

Como tudo que diz respeito a Dorival Caymmi, a comemoração de seus 90 anos, que teria só um disco e três shows (no Rio, São Paulo e Bahia), cresceu tanto que a agenda dos três irmãos vai até 10 de dezembro. A mais recente, na sexta-feira passada, lotou a Praça 15, no centro do Rio, de gente que saía do trabalho e voltou mais feliz para casa. Eles vão também a Curitiba, Porto Alegre, Salvador e ao Recife.

continua após a publicidade

continua após a publicidade