Quatro anos após a estréia e já tendo somado um público de um milhão de pessoas, Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé estão em nova turnê com a peça Cócegas. Com uma reforma no cenário, o espetáculo estará em Curitiba no Teatro Guaíra neste final de semana. Ao todo a apresentação soma nove histórias onde as duas protagonistas dão vida a diferentes mulheres, sempre envolvidas em situações-limite.
Segundo Ingrid, a peça mostra do que é capaz o já complexo e instável sistema hormonal feminino quando submetido ao estresse do mundo moderno. Para criar um quadro multifacetado, as atrizes convidaram cinco diretores que têm em comum o mergulho no universo do humor. Aloísio de Abreu, Sura Berditchevsky, Luiz Carlos Tourinho, Marcelo Saback e Régis Faria (diretor dos vídeos e um esquete). ?Pela primeira vez na história do teatro um espetáculo tem mais diretores que atores?, brinca Heloísa.
Em Cócegas, a abordagem é direcionada a condição feminina nos dias de hoje. ?Em todas as histórias, elas têm uma visão profundamente crítica. A peça serve como reflexão sobre o que temos feito com a liberdade que tanto lutamos conquistar?, afirma Sura. As histórias falam de mulheres às voltas com suas carreiras ou em crise pela falta delas. Modelos, esposas que dependem dos maridos, atrizes figurantes em programas infantis, evangélicas, adolescentes mulheres da noite ou desempregadas – todas à beira de um ataque de nervos.
?É como a própria sensação de cócegas, onde você ri, se delicia com o humor, mas tem uma pontinha de incômodo, de questionamento?, descreveu Tourinho.
A dupla se altera em diferentes papéis, trazendo para o palco a versatilidade que já lhes rendeu diversos prêmios no teatro. O espetáculo tem os figurinos de Kalma Murtinho, cenários de Clívia Cohen e iluminação de Aurélio de Simoni.
Serviço:
Cócegas, com Heloisa Périssé e Ingrid Guimarães no Grande Auditório do Teatro Guaíra, amanhã às 21h e domingo às 19h. Ingressos de platéia e 1.º balcão a R$ 50 e 2.º balcão a R$ 40. Mais informações pelo telefone (41) 3304-7900.