Dupla Chitãozinho & Xororó lança 31º álbum da carreira

Chitãozinho e Xororó fazem música sertaneja, certo? Errado. Pelo menos o novo disco de inéditas da dupla “Se For Pra Ser Feliz”, 31º da carreira, está mais para pop do que para sertanejo. As participações de Andreas Kisser, do Sepultura, e também da banda de rock Fresno, além de Junior, filho de Xororó, e Lucas Lima, genro, deixaram os arranjos mais agressivos. “É para a galera mais jovem dar uma sacada no que a gente está fazendo”, diz Chitãozinho, cheio de gírias.

O disco traz 12 faixas, sendo 10 inéditas. Uma delas, “Duas Lágrimas”, foi composta pela banda Fresno. Para Chitãozinho a letra não fica atrás dos grandes sucessos sertanejos. “É romântica e sofrida, como toda moda de viola feita nas cidades do interior. Ela traz um som de violão de 12 cordas”, diz ele. Os versos confirmam: “Uma lágrima rolou / Do meu olho ao perceber / Que era a última vez / Em que eu ia ver você.”

Chitãozinho acredita que as 12 canções gravadas dão margem para inovações sem, contudo, perderem o sentimento sertanejo. “Caminhoneiro é Bicho Louco”, por exemplo, é sertaneja e feita para um dos maiores públicos da dupla. “A música faz parte da vida dos caminhoneiros”, diz.

Convidar tantas pessoas diferentes, no entanto, exigiu da dupla um controle maior sobre o trabalho. “Foi uma reviravolta mesmo. Mas mantivemos nossa forma de cantar. Inovamos no arranjo sem perder nossa característica.” Confuso? Chitão explica. “Queremos modernizar a música sem perder a essência caipira.”

Trabalhar em família também não foi complicado. Junior, filho e sobrinho da dupla, assumiu a bateria na canção “Gota d’água”, com guitarras de Andreas Kisser. Já o genro de Xororó, Lucas Lima, assina o arranjo em três canções. “É mais fácil trabalhar em família e com amigos. Mas o tratamento que tivemos com eles foi profissional e só entraram no disco porque são competentes”, defende Chitãozinho. As informações são do Jornal da Tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo