Depois de 14 anos de espera, o duo eletrônico Erasure voltou ao Brasil. Andy Bell e Vince Clarke agitaram Curitiba, no Teatro Positivo, na noite desta quinta-feira (10), com a turnê “World Be Gone Tour” presenteando o público com os maiores clássicos que marcaram os 30 anos do grupo, além de novos hits.

continua após a publicidade

Teatro lotado, Andy Bell mostrou que, mesmo com 50 anos, tem pique pra fazer um belo show de uma hora e meia e ainda mostrar que “anda na moda”. O vocalista estava vestido com uma camiseta da marca famosa “Trasher”, todo trabalhado com brilho e com a estampa de um pentagrama, além de um bodysuits tattoo tribal. Um verdadeiro “glam-gótico-trevoso”. Bell ainda contagiou a galera de forma humorada, com suas piadinhas entre uma música e outra. Já Vince Clarke foi discreto, no seu canto, com terno impecável. E não deixou também de brilhar com sua excelente habilidade no som.

Com um pouco menos de dez minutos de atraso, o público foi presenteado logo no começo com o hit Oh L’amour. Na sequência, o clássico dos anos 80, Ship of Fools e Breathe, presente no álbum “Nightbird” (2005).

E não foi só de hits que marcaram época que o público ouviu, Erasure mostrou quatro músicas presentes no último álbum lançado em 2017, “World Be Gone”, foram: Just a Little Love, Sweet Summer Loving, Take me out of Myself e Love You to the Sky. E é claro não faltaram as baladinhas Love to Hate You e Stop!; as românticas pra ouvir coladinha com o parceiro In my Arms, Blue Savannah e Always.

continua após a publicidade

O duo saiu do palco com Sometimes. O povo pediu bis e Erasure fechou a noite com chave de ouro com o grande sucesso A Little Respect, este foi o único momento que Andy Bell e Vince Clarke ficaram lado a lado no show.

Outro destaque da noite foi a presença das backing vocals que, entre uma música e outra, mostraram a bela voz com sincronia perfeita com Andy Bell. Animadas, não deixaram de arriscar uns passinhos e ainda levantar a galera para dançar os grandes hits da banda.

continua após a publicidade

Com um público formado por diferentes gerações, o show foi marcado com nostalgia por quem viveu entre os anos 80/90 e alegrou os jovens que tiveram a oportunidade de conhecer ao vivo o duo britânico.

Após o show em Curitiba, Erasure ainda vai passar por São Paulo (Espaço das Américas, no dia 11) e finaliza a turnê brasileira no Rio de Janeiro (Vivo Rio, no dia 12).