O Hall da Secretaria de Estado da Cultura recebe, a partir do dia 13 de janeiro, as exposições "Sempre", de Lizete Zem, e "Construções Tonais", de Tatiana Caliare. A abertura será as 18h30 e a exposição permanece até 05 de abril, com visitação gratuita. Com técnicas diversas, estão expostas 10 telas e uma instalação de Lizete, junto com 38 obras, de tamanhos variados, realizadas por Tatiana.
As obras de Lizete Zem convidam a reflexão. Trabalhando principalmente com terra, a artista plástica expõe, à sua maneira, a história do homem, remetendo a pré-história, em um processo contínuo "sempre", como propõe o nome da exposição. São telas "pintadas" com terra e uma instalação, que mistura o elemento primordial com peças em argila. Para Nilza Procopiak, crítica de arte, a arte de Lizete Zem representa "uma mensagem que precisa ser veiculada diante do que a ameaça a nossa Terra, o nosso berço? ·
Já o trabalho de Tatiana Caliare começou de uma forma bem diferente: após sofrer uma lesão por esforço repetitivo no braço direito, a artista começou a treinar a mão esquerda. Segundo Tatiana, "só o que não dava era parar de produzir". Deste treino, surgiu um material delicado e preciso, que deu origem ao "Construções Tonais". A exposição é constituída de uma série de desenhos feitos com caneta nanquim em papel vegetal, frente e verso, aproveitando a transparência do material.
As exposições "Sempre" e "Construções Tonais" podem ser conferidas no Hall da Seec, à Rua Ébano Pereira, 240, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18h30. A entrada é franca.