O ator Guilherme Karan, marcado por papéis marcantes na televisão, como Zeca Bordoada da TV Pirata, no quadro TV Macho, passa por um drama sério nos últimos anos. Afastado da tv desde sua participação na novela “América”, de 2005, Karan sofre de uma doença degenerativa que compromete a sua capacidade motora, conhecida como síndrome Machado-Joseph. Ele já não consegue andar e passa o tempo todo na cadeira de rodas.
O ator está sob cuidados de dois enfermeiros e, durante a semana, um fisioterapeuta o ajuda com exercícios. Desde que a doença se manifestou com mais força, Karan entrou em depressão e pede para que os amigos não visitem, inclusive a autora Glória Perez, amiga de longa data. Ele ainda não assiste televisão e nada que possa lembrar sua carreira.
Apesar de todos os problemas, familiares acreditam que ele irá se recuperar e voltará a trabalhar. Segundo seu pai, Alfredo Karan, “as pesquisas continuam. Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes. Ele fica muito triste, era um homem alegre e acabou perdendo a alegria de viver”.