Participante da seleção oficial do Festival de Cannes e selecionado também para o Festival de Londres, o drama À deriva é a estreia nacional que chega hoje aos cinemas.

continua após a publicidade

Depois do sensacional e inesperado Cheiro do ralo, que teve baixo orçamento, o diretor Heitor Dhalia volta com o lançamento de um longa totalmente diferente, cuja história se passa no início dos anos 1980, em Búzios, durante férias de verão na qual Filipa (interpretada pela iniciante Laura Neiva, encontrada pelo diretor no site de relacionamentos Orkut), uma adolescente de 14 anos, vai fazer as primeiros descobertas de amor junto com sua turma de amigos.

Por trás da diversão e da perda da inocência características da idade, Filipa descobre que seu pai, um famoso escritor, trai sua mãe com uma estrangeira que mora na praia.

A descoberta é o ponto inicial para que a trama comece a desvendar os mistérios dolorosos e encantadores de uma família. E é aí que começa a densidade do filme, em um debate sobre os silêncios e indiferenças que a longa convivência pode provocar entre as pessoas, sobre as perdas e sobre os sentimentos que sobrevivem ao longo da jornada de cada um. À deriva é estrelado por Vissent Cassel, Laura Neiva, Débora Bloch, Camilla Belle e Cauã Reymond.

continua após a publicidade