Dividir espaços é, inevitavelmente, conviver e lidar com o contraditório, e mesmo quando há certa sintonia, sempre acontece algum desgaste na relação. Quando essa relação se dá com desconhecido a situação se torna ainda mais adversa. A partir desse cenário, o diretor teatral e autor Júlio Mota traz ao público hoje, às 21h, e amanhã, às 21h, no Espaço Dois Casa de Artes a peça Rooms – entre quatro paredes, com produção do Grupo Yesbody e realização da Fundação Nacional de Arte (Funarte) .
O espetáculo encena o drama do relacionamento de quatro pessoas que, embora estranhas umas às outras, passam a dividir um mesmo espaço de habitação. A princípio o espaço que vai sendo progressivamente configurado, repartido e individualizado pelos seus habitantes. Entretanto, durante a trama pode-se notar que determinadas áreas desse espaço permanecem comuns. E são essas áreas comuns que se transformam gradativamente não apenas em pontos de encontro, mas principalmente em pontos de conflito.
O livro Empty Space (Espaço vazio), de Peter Brook, foi uma das inspirações para a peça, a outra foi a experiência pessoal do autor, durante sua residência de um ano em Londres como bolsista de doutorado. Ingressos a R$14 (inteira) e R$ 7 (meia). Mais informações pelo telefone (41) 3362-6224.