A salsa, além de um estilo musical, é também um tempero, uma mistura de diversas substâncias, que se faz para adicionar ou condimentar as comidas. E é a salsa do grupo Elmerekumbé que promete apimentar a próxima edição do projeto Domingo Gente Ligada, no John Bull. O show começa às sete da noite.
A iniciativa do projeto é da banda Dr. Smith, que quer promover e proporcionar um espaço para bandas que desenvolvam trabalho próprio, como explica Paulo Smith, vocalista e baixista do grupo. ?O nome já denuncia nossa proposta nesse trabalho: reunir pessoas ligadas a boa música e estilos musicais diferentes em prol de um trabalho autoral?.
Regado a influências de Beny Moré e Tito Puente, o trabalho do percussionista do Elmerekumbé, Joel JR, também serviu de inspiração para o Dr. Smith. Rogério Smith, baterista da banda, teve aulas de percussão com Joel JR. ?Sempre fomos amigos. Não considero o Rogério como um aluno, mas sim um amigo com quem intensifiquei minha troca de conhecimentos?, comenta o músico.
No repertório do show que o Dr. Smith apresenta estão músicas do CD Gente Ligada, gravado no estúdio Aúdio AR, no Rio de Janeiro. O novo disco sela os dezesseis anos de conquista da cena rock curitibana.
O público que comparecer no John Bull no próximo domingo vai poder conferir esse encontro imperdível entre o rock?n?roll, hip hop cubano, salsa e boleros, com as bandas Dr. Smith e Elmerekumbé, num intercâmbio pela divulgação da música autoral.
Serviço
Dia 02 de Outubro
DOMINGO GENTE LIGADA ? Banda convidada: Elmerekumbé
Local: John Bull ? R. Mateus Leme, nº 2204.
Horário: 19h
Ingressos: Masc. R$:10,00 e Fem. R$8,00
Meia entrada com a apresentação do bônus que pode ser retirado antes da data do show no bar.
Músicos não pagam.