Dois grandes astros da Bossa Nova e do samba canção se encontram no palco do Teatro da Caixa, em Curitiba. Neste feriado, o público da cidade terá a oportunidade de ver a carioca Dóris Monteiro e o paranaense Billy Blanco entoando juntos antigas e novas canções. Os dois já realizaram diversas parcerias em espetáculos ocorridos no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Dóris abre o show interpretando clássicos, como Dó re mi (Fernando César), Conversa de botequim (Noel Rosa/Vadico), Mudando de conversa (Hermínio Bello de Carvalho/Mauricio Tapajós) e Caminhemos (Herivelto Martins).

Já Billy apresenta composições próprias, consideradas fundamentais para a Bossa Nova, como Teresa da praia (feita com Tom Jobim), Samba triste (com Baden Powell), Mocinho bonito e Banca do distinto.

“Dividir o palco com Dóris Monteiro é magnífico. Apresentamos um retrospecto de nossas canções e também coisas novas, que são muito bem aceitas pelo público. A Bossa Nova nunca esteve tão forte”, comenta Billy, em alusão aos cinquenta anos da Bossa Nova, comemorados no ano passado, e ao fato de muitos jovens artistas estarem gravando canções ligadas ao movimento.

continua após a publicidade

Dóris Monteiro tem 55 anos de carreira e começou seu trabalho cantando em programas infantis e no programa de calouros Papel Carbono, da Rádio Nacional. Foi uma das pioneiras da Bossa Nova, gravando Tom Jobim, e uma cantora de grande sucesso na década de cinquenta. Tem cerca de trinta discos gravados e várias premiações no currículo.

Autor de aproximadamente quinhentas canções e com sessenta anos de carreira, Billy Blanco teve sua obra gravada por personalidades como Dolores Duran, Dick Farney, Elizete Cardoso, Emilinha Borba, Os Cariocas, Lúcio Alves, Isaura Garcia, Zé Renato e Leila Pinheiro.

continua após a publicidade

Gravou diversos discos e, recentemente, um CD e um DVD com parte da sua obra registrada nas vozes de Pery Ribeiro, Leila Pinheiro, Dóris Monteiro, Zé Renato e Roberto Silva.

Serviço

Show com Dóris Monteiro e Billy Blanco. Hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 19h, no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (clientes Caixa, estudantes e idosos).