?Ontem, no Rádio? é um livro que retrata muito mais do que poesias antigas. Faz também alusão a um tempo em que se o rádio comportava profissionais com perfis diferente dos que temos atualmente. ?Eram pessoas especiais, artistas, com dom para o que exerciam. Com o tempo, as televisões absorveram estas pessoas?, explica o autor, Donato Ramos. Ele, que já escreveu outras 13 obras, lança sua mais nova produção neste domingo (05), antes da apresentação de encerramento do 1º Festival Internacional de Cascavel (Fica), às 19h30, na entrada do Centro Cultural Gilberto Mayer.
No livro, o autor apresenta um retrospecto de poesias escritas para as músicas que eram tocadas em antigos programas de saudade. ?Antes de cada música era proferido um poema, normalmente relacionado com a canção. Alguns destes textos foram produzidos na década de 60, período em que iniciei minha trajetória como radialista no programa ?Relicário de Valsas?, da Rádio Cultura, em Curitiba?, explica ele.
Donato ainda conta que tem esperança em ver o rádio renascer nos moldes de antigamente. ?É um sonho que acredito ser possível através das rádios comunitárias, já que são feitas por pessoas que fazem por amor, sem amarras com o processo capitalista?, induz a pensar o escritor. ?Este livro é uma ajuda para quem está fazendo rádio comunitária. Foi inspirado, principalmente neste público que tive a idéia de fazer a obra?, completa.
Na ocasião o autor atenderá a imprensa e dará autógrafos. Donato Ramos é membro da Academia Cascavelense de Letras (ACL) e autor das obras ?Antes que me esqueça ? O folclore da imprensa?, ?Câmara Junior ? Uma escola de líderes?, ?Manual de Taquigrafia?, ?Rádio, o seu melhor amigo?, entre outros. Mais informações pelo telefone (45) 3225-1514, com Cleiton (Sindec).
Serviço:
Lançamento do livro ?Ontem, no Rádio?, de Donato Ramos
Centro Cultural Gilberto Mayer
Domingo, dia 05
Às 19h30
Informações pelo telefone (45) 3225-1514, com Cleiton (Sindec)