Carreira

Domingos Montagner foi palhaço de circo – veja coisas que você não sabia sobre ele

Foto: Divulgação/domingosmontagner.com.br

Domingos Montagner começou a fazer televisão só aos 46 anos, na série “Mothern”, do GNT, em 2008. Depois de interpretar o Cabo Moacyr, em “Força Tarefa” (2010), emendou “Divã”, “Cordel Encantado”, “O Brado Retumbante”, “Salve Jorge”, “Joia Rara”, “Romance Policial” (como Espinosa) e “Velho Chico”.

2. Carreira no teatro

Quando estreou na televisão, no entanto, Montagner já tinha uma longa trajetória no teatro e no circo. Ele venceu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2008 pela montagem “Noite dos Palhaços Mudos”, do grupo La Mínima – que fundou com o diretor Fernando Sampaio, em 1997.

Leia também

3. Três filmes em 2016

A estreia de Montagner na tela grande veio ainda depois, no filme “Gonzaga – de Pai para Filho”, em 2012. No entanto, o paulistano estrelou três filmes só este ano – “Vidas Partidas”, “De Onde te Vejo” e “Um Namorado Para Minha Mulher”.

4. Circo

Formado em arte circense, Montagner foi palhaço e artista de circo. Ele formou uma dupla de palhaços em 1989 com Fernando Sampaio, com quem mais tarde também fundaria o Circo Zanni com outros oito artistas. Ele era diretor artístico da companhia, que estreou em 2004.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna