O Domingo no Câmpus, série de música erudita promovida mensalmente pelo UnicenP Centro Universitário Positivo, inicia sua programação de abril com uma nova apresentação do Ensemble UnicenP. A apresentação de hoje trará obras do músico e compositor curitibano Hélio Brandão, ele próprio um dos integrantes do Ensemble, e do norueguês Edward Grieg, por ocasião do centenário de sua morte.
A peça de Brandão, Tapajós 177 Tributo a Villa-Lobos, foi escrita anexando idéias e harmonias musicais do curitibano resultantes de anos de pesquisa e execução no convívio com a literatura de Heitor Villa-Lobos, um dos gênios da música brasileira. Brandão, compositor, camerista e jazzista, tem em seu currículo o troféu Chiquinha Gonzaga, ganho pela autoria de um dos dez melhores discos de 1984, em parceria com Chico Mello. O músico também foi diretor artístico da Oficina de Música de MPB de Curitiba em 2002 e 2003, além de acumular dezenas de apresentações com a Camerata Antiqua de Curitiba e com a Orquestra de Câmara de Blumenau, pelo Brasil e pelo mundo.
Serviço
Domingo no Câmpus – Obras-primas da música de câmara, hoje, Teatro UnicenP, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido (Estacionamento 8). Ingressos: R$ 10,00. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia.
Informações: (41) 3317-3283 ou pelo site do UnicenP: www.unicenp.edu.br.