O Domingo no Câmpus, série de música erudita promovida mensalmente pelo UnicenP – Centro Universitário Positivo, recebe no concerto deste domingo o Trio per Mare, formado pelos músicos brasileiros Gabriel Rhein-Schirato e Richard Gonçalves e pela alemã Marianne Schulte.
O trio executará obras de Liszt, Ravel e Dvorák, dentro do programa O melhor da música de câmara, que vem sendo apresentando pela série ao longo de 2007. O concerto acontece às 11 horas no Teatro UnicenP (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido), com ingressos a R$ 10 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia).
O programa do concerto deste domingo trará o Estudo Transcendental n.º 11 Harmonies de Soir, para piano, de Franz Liszt. Dramático sentimental e teatral, a peça parece refletir os variados aspectos do caráter musical de seu autor, compositor romântico húngaro morto em 1886. De Maurice Ravel, o Trio per Mare executará a Sonata para violino e piano, marcada por seu estilo impressionista desenvolvido por Claude Debussy na mesma linha de Gabriel Fauré e Èdouard Lalo, e que traz um movimento ao estilo blues americano e o último movimento em forma de moto perpétuo à moda de Niccolò Paganini, exigindo do violinista toda sua capacidade técnica. Já o Trio op. 90 Dumky, do tcheco Antonín Dvorák, morto em 1904, consiste em seis breves movimentos. Composto em 1891, foi executado em 11 de abril do mesmo ano com o próprio Dvorák ao piano.
Serviço
Domingo no Câmpus -Obras-primas da música de câmara, hoje, às 11h, no Teatro UnicenP, Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido (Estacionamento 8). Ingressos: R$ 10,00. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia. Informações: (41) 3317-3283 ou pelo site do UnicenP.