“Doce de Mãe”, de Fernanda Montenegro, volta dia 30

Um ano e um Emmy depois, Dona Picucha está de volta. A personagem do telefilme Doce de Mãe, que deu o prêmio a Fernanda Montenegro, retorna em uma série em 14 capítulos que estreia no dia 30. As gravações têm sido extenuantes – dez horas por dia, praticamente todo dia. Mas, aos 84 anos, Fernanda não esmorece.

“Se eu disser que fico exausta, estou mentindo, e se disser que não fico, também. Tenho uma preparação mental e física há 70 anos, muitas vezes juntando teatro, tevê e cinema”, diz. O diretor, Jorge Furtado, conta que ela não descansa nem nos dias de folga. “A gente ficou gravando sem parar e quando teve um dia livre, toca meu telefone e era ela perguntando de uma cena”.

Autor do texto, Furtado juntou histórias de sua família e de conhecidos para criar as situações do cotidiano de Picucha. A questão central do telefilme – quem vai ficar com a ela depois que a empregada, sua única companheira, a deixa – continua no ar. As novas peripécias incluem uma passagem por uma casa geriátrica, a apresentação de um programa de tevê e a descoberta de segredos do falecido marido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna