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Criatividade e qualidade, estas são duas palavras que expressam muito bem a moda brasileira. Nesta 18.ª edição do São Paulo Fashion Week, há pelo menos 110 jornalistas e compradores internacionais circulando pelos corredores da Bienal, só de olho no que vai estar na moda neste inverno aqui no Brasil. Valérie D? André e Cyril Rahon, da Galeria Lafayette, a famosa galeria francesa, se assustaram com a qualidade das roupas e a quantidade de gente bonita e descolada que freqüenta o SPFW. "Os brasileiros têm muita imaginação, muita cor?, diz Valérie, que afirmou que em outros grandes eventos de moda, as pessoas são mais sérias e comportadas.

Eles já encomendaram roupas da Zoomp, Triton, Patachou e Clube Chocolate. Compradores do Líbano, Espanha, Inglaterra e China também passaram pela capital paulista de olho nas roupas brasileiras. Cecília Huang, que chegou de Hong Kong no domingo, diz que os brasileiros são muito criativos, mas que a única coisa que ela não tenta vender em seu país são os biquínis "São muito sexy??, diz.

Os desfiles

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Os desfiles do fim de semana foram marcados por muita cor, cinema, ópera e anos 80, além da comemoração de aniversário dos 20 anos da marca Alphorria. O estilista Reinaldo Lourenço escolheu o esplendor das óperas para desenvolver sua coleção de inverno, apresentada na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). O veludo foi muito usado em mantos, vestidos e capas, que também traziam pingentes e fios. As cores escolhidas foram rosa, bordô, cinza, dourado e preto. O cenário e as roupas foram inspirados no filme Dogville, de Lars Von Trier. Para comemorar os 20 anos de existência, a grife Alphorria fez uma retrospectiva de sua história. Esse ar retrô, inclusive, marcou toda a sua coleção de inverno. Georgete de seda construiu vestidos, saias e tops com drapês esvoaçantes. A apresentação teve um jogo de feminilidade baseado nas transparências e no corte que valoriza as curvas. Ao final do desfile, garçons distribuíram champagne para os convidados.

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