Acontece hoje, às 21h, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, a última apresentação da peça Analice em busca do homem perfeito, da companhia curitibana Anjos Boêmios.
O espetáculo foge um pouco dos padrões tradicionais: como o cenário é um bar, o grupo resolveu descontrair o ambiente, chamando espectadores ao palco para beber uma cervejinha, e até colocando um garçom para servir a bebida ao restante do público.
?É um ?comedião?, que se passa no bar preferido de Analice?, explica o diretor Samuel Rangel, que também atua na peça e é o autor do texto.
A protagonista é uma garota curitibana que teve o bar como palco de suas conquistas e tropeços. A divulgação da peça não fica para trás, no quesito originalidade: Analice tem até perfil no Orkut.
O formato inusitado tem agradado o público. Nas duas apresentações já realizadas, aproximadamente mil pessoas compareceram, lotando o teatro. Para a apresentação de hoje, o grupo espera novamente lotação máxima.
O tipo de linguagem teatral – o chamado ?happening? – não é exatamente uma novidade: é usado pela Companhia desde 2001, com sucesso. ?Mais de 26 mil pessoas já assistiram nossos outros quatro trabalhos?, comemora Samuel.
A curta temporada em Curitiba tem uma explicação. Samuel diz que o custo de apresentações desse tipo é muito grande. ?A companhia luta muito por patrocínio, mas conseguir é uma dificuldade. Nosso maior patrocinador acaba sendo mesmo o público curitibano?, expõe o diretor.
Para tentar reverter a situação, o grupo até lançou uma campanha, cujo mote é Prestigie o teatro paranaense antes que ele vá para São Paulo. ?Os artistas daqui acabam se obrigando a largar Curitiba para ir a outros pontos?, lamenta Samuel. ?E Curitiba é referência nacional do teatro?, completa.
Depois de Curitiba, a companhia deve levar a história de Analice para outras capitais brasileiras: ?temos convites de Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre. E ainda temos a possibilidade de conseguirmos uma parceria em São Paulo?, revela Samuel.
Serviço
Espetáculo de humor Analice em busca do homem perfeito. Hoje, às 21h, no Teatro Fernanda Montenegro. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia). O Teatro abre às 20h15, com música ao vivo. Os lugares não são marcados. Mais informações no site www.companhiaanjosboemios.blogspot.com.