Discreta e muito eficiente

Nem só de efeitos especiais sobrevive a teledramaturgia da Record. E Amor e intrigas, da estreante Gisele Joras, apesar de não ter mutantes, tem se mostrado para lá de eficiente. Exatamente por isso, deve até ganhar um mês de sobrevida na grade de programação da emissora. Com mais trabalho pela frente, direção e elenco têm de se desdobrar gravando várias cenas ao mesmo tempo. ?Vamos prolongar e devemos seguir até 22 de julho?, diz o diretor Edson Spinello, que justifica sua correria entre um estúdio e outro. Durante uma tarde de trabalhos no RecNov, no Rio de Janeiro, ele ensaia uma cena com Renata Dominguez e Gorete Milagres enquanto no cenário ao lado Jonas Bolch e Eliete Cigarini já o aguardam para outra seqüência. Nesse meio tempo, Léo Rosa também chega para gravar.

Mais discreta e menos comentada do que Caminhos do coração, de Tiago Santiago, Amor e intrigas mantém média de 14 pontos, mas já chegou aos 18 com picos de 23 no mês de abril. Depois de quase uma hora se maquiando antes de ensaiar, Renata Dominguez não hesita em justificar o sucesso da novela. ?Não há encheção de lingüiça nas histórias. Em todos os núcleos há coisas acontecendo e tudo é interligado. Isso prende o público?, acredita a atriz. Na pele da vilã Valquíria, neste dia ela mais uma vez vai destratar a personagem Jacira, de Gorete Milagres, engraçadíssima com uma máscara de beleza no rosto. ?Nem cirurgia plástica resolve seu problema?, provoca a vilã da história para ridicularizar a moça.

Em outro cenário, Jonas Bloch grava com Eliete Cigarini uma cena super produzida de um jantar romântico. Seu personagem Camilo é um dos que ganhou bastante destaque com o decorrer dos capítulos. Viúvo na história, vive uma fase em que é disputado por três mulheres. Por meio de pesquisas, a equipe verificou que parte das telespectadoras que viam a novela enxergavam nesse personagem o modelo de homem perfeito. ?Uma delas disse que Camilo é que era homem, não aquela porcaria que ela tinha em casa?, conta Jonas, às gargalhadas. E o ator ainda brinca, referindo-se ao assédio que sofre na novela. ?Esse papel era para o Gianecchini, não para mim.?

Ao final dos trabalhos, Jonas afirma que a repercussão em relação a esse trabalho impressiona principalmente fora do eixo Rio-São Paulo. ?O ibope é favorável, mas é bem localizado. Viajo muito e é incrível a abordagem das pessoas em outros estados?, diz. A companheira de cena Eliete Cigarini, que vive Adelaide na história, confirma. ?A gente percebe o sucesso nas ruas quando o reconhecimento cresce cada vez mais?, exagera a atriz.

E quem comemora é a autora Gisele Joras. Há dois anos, ela ganhou um concurso para novos roteiristas da Record. E agora, sem uma história de ação ou com criaturas bizarras, ela ganhou a confiança da Record e, conseqüentemente, mais trabalho com o prolongamento da novela. Longe de reclamar por ter de esticar a trama, Gisele acha bom adiar a saudade que irá sentir desse trabalho. ?Faço uma novela que tenho vontade de assistir. Nada é gratuito, tudo tem uma finalidade e os personagens têm alma. Vai ser bom conviver com essas figuras por mais um mês?, revela.

Amor e intrigas – Record – Segunda a sábado, às 21h. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo