O humorista Diogo Portugal estréia o show “Acusticozinho” ao lado do músico e dentista Rogério Cordoni no dia 8 de novembro. Eles sobem ao palco do John Bull Pub e seguem em nova temporada de humor até o final de dezembro, sempre às segundas-feiras.
Reconhecido como um dos precursores do stand up comedy no Brasil, Diogo estará em cartaz com um show em formato musical. A dupla criou um clima mais intimista para que o espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo. A percussão feita com um cajon ao invés da bateria, o que seria tradicional em uma banda de rock. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil.
A vontade de criar o “Acusticozinho” veio da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava à música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários. Mas, como sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado.
Esse é o quarto produto do artista, que hoje já viaja pelo país com três shows diferentes: “Portugal é Aqui!”, espetáculo que trabalha com seus personagens; “HÃ!?”, stand up comedy; e o “Senta pra Rir”, no qual ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados.
Para Diogo Portugal, o que tem dado mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, vão causar muitos risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal.
Serviço:
Acusticozinho – Diogo Portugal e Rogério Cordoni
Ingressos: R$ 20,00
Data: 08/11, segunda-feira, às 21h
Local: John Bull Pub (Mateus Leme, 2204, Curitiba)
Informações: 3252 0706
Censura: 14 anos