A presidente Dilma Rousseff lamentou, em nota oficial, a morte do cantor Jair Rodrigues. “É com sentimento de profunda tristeza que recebo a notícia da morte do cantor Jair Rodrigues, na manhã desta quinta-feira, 8 de maio”, disse a presidente. “Não há como esquecer o entusiasmo e alegria contagiantes deste artista completo, talentoso e profundamente identificado com o coração do povo brasileiro. Sua interpretação de ‘Disparada’, de Geraldo Vandré e Théo Barros, passados quase 40 anos da apresentação, muito me emociona”, prossegue Dilma. E encerra: “Quero deixar aqui meus melhores sentimentos e meu carinho de fã à família de Jair Rodrigues”.
Mais cedo, o vice-presidente da República, Michel Temer, também lamentou a morte de Jair Rodrigues. “O Brasil lamenta a morte de Jair Rodrigues, ícone da música e da cultura popular brasileira”, escreveu Temer em sua conta do Twitter. Temer estendeu “sentimentos à família” do artista.
Agenda
Neste momento, Dilma está voando para São Paulo, onde, daqui a pouco, visita o Itaquerão, que será o palco da abertura da Copa do Mundo. Depois, Dilma se encontra com líderes do segmento do varejo. O Palácio do Planalto não confirmou até agora se a presidente Dilma se reunirá com o coordenador do Movimento dos Sem Teto, em São Paulo.