Foto: Beti Niemeyer

Quando fez 15 anos de idade, Rita Lee pediu uma bateria de presente.

continua após a publicidade

Rita Lee, a deusa do rock?n? roll no Brasil, está completando 40 anos de carreira. Para comemorar essa marca, a cantora e compositora fará hoje à noite um show imperdível no Curitiba Master Hall. No roteiro, está o melhor de todas as fases da carreira da cantora, incluindo hits como Ovelha negra, Desculpe o auê, Orra meu, Amor e sexo e vários outros que têm lugar cativo no gosto do público. Agora, Rita começa a experimentar na estrada o repertório que fará parte da turnê (que só começa em janeiro) em que vai comemorar seus 40 anos de estrada e que os curitibanos poderão curtir em primeiríssima mão.   

Grandes sucessos e novos arranjos são os elementos fundamentais deste espetáculo que é, ao mesmo tempo, vigoroso e romântico, dançante e inesquecível. Um show para quem gosta do verdadeiro rock nacional, com canções que refletem influências que vão desde as vertentes do tropicalismo até o rock pauleira, passando pela bossa nova e MPB. Na linha de frente, Rita vem acompanhada das guitarras e vocais de Roberto de Carvalho e Beto Lee. Na retaguarda estão Brenno Giuliano, no baixo, Edu Salvitti, na bateria, Daniel Teles, nos teclados, e Débora Reis e Maria Diniz, nos vocais. Nesses quarenta anos, a vovó do rock, como alguns a chamam, já compôs inúmeros sucessos para si mesma e para artistas como Cássia Eller, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Zélia Duncan (que atualmente a substitui no revival d? Os Mutantes, banda de Rita nos anos 60s e 70s) e muitos outros. A cantora também ganhou uma biografia. O livro Rita Lee mora ao lado conta a alucinada vida de Rita Lee (cheia de sexo e drogas) e, de quebra, desvenda um pouco dos bastidores da indústria fonográfica. Desde adolescente Rita Lee, a contragosto dos pais, já demonstrava sua verve roqueira. Ao completar 15 anos, ao invés de uma festa de debutante, pediu uma bateria de presente. Nos anos 60s formou, ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, uma das mais influentes bandas do rock brasileiro, Os Mutantes. Inovando nas performances, nas letras e nas posturas, o grupo também esteve no cerne do movimento tropicalista, participando do disco-manifesto Tropicália ou Panis et Circenses. Rita Lee já começou a gravar CD novo que promete ser lançado em 2007.

Serviço

Show Rita Lee. Hoje: às 23h30. Local: Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 – Portão). Pontos de venda: Armazém do CD (Praça Osório) e Disk Ingressos (3315-0808).

continua após a publicidade