Duas personalidades de renome internacional, maestro argentino Gustavo Plis-Sternberg e o pianista italiano, Andrea Bacchetti, participam do concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, na quarta-feira (08), às 20h30, no Guairão.

continua após a publicidade

Para o programa foram selecionadas três importantes obras do repertório clássico, “Concerto “Soirèe” para piano e orquestra”, de Nino Rota; “Abertura festiva, Op. 96”, de Dimitri Shostakovitch e “Romeu e Julieta – Suite No. 02, Opus 64”, de Sergei Prokofiev.

Gustavo Plis-Sterenberg, regente do tradicional Teatro Marinski, de São Petersburgo, conduz a Orquestra Sinfônica do Paraná pela primeira vez, mas já é conhecido do público brasileiro. Em 2002 foi o ensaiador e também regente da famosa obra de Shakespeare, Romeu e Julieta, apresentada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em versão multimídia.

Em seu currículo constam diversas gravações incluindo a Orquestra Sinfônica de Liepaja e a Sinfônica Nacional da Letônia (Riga), realizou gravações da “Scheherazade” e “Carmina Burana”. Recebeu a medalha de prata no IV Concurso Internacional de Música (Viena, Áustria), recebida em 1995.

continua após a publicidade

Entre 1997 e 1998 foi o primeiro diretor convidado do “Festival Internacional de Música de Saga” no Japão. Desde 1998 tem participado de todas as edições do Festival Internacional “Estrelas das Noites Brancas” de São Petersburgo. Por sua brilhante apresentação no Royal Opera House (Londres) recebeu elogios da crítica especializada do “The Times”, “Financial Times”, entre outros.

Tem dirigido como convidado nas principais salas de espetáculo do planeta como o Royal Opera House (Covent Garden-Londres), Palacio Estatal del Kremlin, Teatro Bolshói (Moscou – Rússia) e o Teatro Colón (Buenos Aires – Argentina).

continua após a publicidade