“Nós resolvemos o problema, mas a Latam não fez parte dessa solução”, assim definiu o cantor Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo. Depois da confusão, provocada pela empresa aérea, na manhã desta quarta-feira (12), o cantor teve que locar um avião para fazer o transporte dele e de sua equipe até a cidade de Imperatriz, no Maranhão. O prejuízo? De aproximadamente R$ 150 mil. A Latam, à Tribuna do Paraná, disse lamentar o ocorrido e que estava conversando com os passageiros.
O problema começou quando a equipe chegou para embarcar. O voo de saída de Viracopos, em Campinas, partiria às 9h30 para Brasília, onde a equipe de Zezé Di Camargo & Luciano faria uma conexão, 12h15, para Imperatriz. Luciano disse à Tribuna do Paraná, que a informação que receberam foi a de que o avião teve um problema na roda e todos foram retirados da aeronave.
+Leia também: “Transei muito, fiz de tudo”, diz Anitta sobre férias em Bali
“Nos disseram que levariam a gente até Guarulhos, onde embarcaríamos em outro voo. Mas meu produtor sacou que esse avião sairia do aeroporto às 23h e isso não seria possível porque para o show deveríamos estar lá em Imperatriz até 20h”, contou Luciano.
Enquanto a equipe estava tentando resolver o problema, porém, o pessoal percebeu que o avião que estaria com problemas partiu normalmente. “O avião levantou voo e foi para Brasília e, quando questionamos, disseram que viram que perderíamos a conexão em Brasília e que nos colocariam em outro voo. Era uma coisa muito simples de resolver, só segurar o avião da conexão e não atrasaria quase nada, pois o avião saiu de Campinas quase no horário”, completou o cantor, dizendo que a explicação que a Latam lhes deu foi a de que não teria tripulação para conduzir o avião até Imperatriz. “Então trabalham no limite de toda tripulação?”.
Avião locado!
Com o problema para resolver, Luciano teve que locar um avião. “Conversar, nós conversamos, mas todas as ideias que passamos para eles não foram aceitas ou, como o rapaz que nos atendeu disse, ‘a gente não consegue’. Nem com a locação do avião a Latam ajudou, mas o que importa é que vamos para Imperatriz fazer o show, porque existe algo muito maior do que o cancelamento de um voo”, comentou a dupla de Zezé Di Camargo, se referindo a preocupação com os fãs que já tinham se programado para a apresentação dos irmãos.
Luciano disse que o prejuízo vai ser de, aproximadamente, R$ 150 mil. “Estamos indo para lá com o avião locado, que vai sair de Jundiaí e vai direto até Imperatriz, mas com certeza vamos procurar nossos direitos e é uma briga que eu, Luciano Camargo, estou disposto a ir até final. O brasileiro precisa começar a denunciar, processar e procurar seus direitos. A Latam, por causa de um procedimento da própria empresa, fez com que tivéssemos um problema antes e depois do show. Mas o show vai ser maravilhoso”.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Desabafo em tom de alerta!
Segundo o cantor, o tratamento que a empresa deu aos passageiros, que porventura eram de sua equipe, não foi o esperado. “O tratamento com a minha equipe até eu chegar ao balcão era de que ‘este era o procedimento da empresa’. Quando eu entrei em ação, falei que o procedimento poderia ser esse, mas que existiria todo um problema por trás, de um show que foi fechado e que poderia ter problemas ainda maiores. A empresa pode até passar por isso corriqueiramente, mas a dupla Zezé Di Camargo & Luciano não passa por isso e tem um trabalho a cumprir. Só nos trataram diferente quando me viram e isso também não poderia acontecer”, desabafou.
Indignado com a situação, Luciano disse que a intenção de processar a Latam é também um alerta a todos os brasileiros, para que não deixem passar os problemas que acontecem. “Isso tudo nos faz pensar como estão sendo tratados os voos no Brasil? Como estão sendo cuidadas as aeronaves do Brasil? Em meia-hora, não foi uma ou duas desculpas, foram várias que nos deram. Quando você chega para reclamar, as pessoas que estão no balcão estão preparadas para falar frases feitas. A impressão que temos é que eles têm uma cartilha ‘senhor, este é o procedimento da empresa’. Não discutimos, mas tentamos resolver e não foi possível, agora vamos atrás dos nossos direitos como todos deveriam fazer”.
Latam se posiciona!
Além de dizer que estava conversando com os passageiros, a LATAM Airlines Brasil disse, em nota, que “não mediu esforços para mitigar a experiência dos clientes e ofereceu alternativas, inclusive em companhia congêneres”. A companhia disse à Tribuna do Paraná que o voo LA3060 (Campinas – Brasília) foi postergado em razão de uma manutenção corretiva. “A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.
Show em Curitiba
A dupla Zezé Di Camargo & Luciano tem, no próximo sábado (15), uma apresentação em Curitiba. Os irmãos se apresentarão no Teatro Guaíra e os ingressos estão esgotados. Este show, assim como os outros da agenda da dupla para os próximos dias, não vai ser afetado. “E vai ser outro show maravilhoso, sem dúvidas. Amamos tocar em Curitiba e estamos ansiosos por essa apresentação”, comentou Luciano.