Tocando grandes hits como, Tic-tic Nervoso, Sou Boy, Amigos do Peito e Nosso Lindo Balão Azul, o Denorex 80 fará uma viagem de volta à década mais criativa e divertida da música brasileira, sem esquecer de tantos outros mega stars como Madonna, Cazuza, Queen, Paralamas e Magal, entre outros, durante esta quinta, dia 24 de abril, que marca o encerramento da temporada de apresentações do grupo no Yankee America Bar (R: Bispo Dom José, 2.160). Os ingressos custam R$ 20,00.

continua após a publicidade

Denorex 80 não parece, mas é o maior fenômeno artístico, cultural, comercial e antropológico a surgir por estas terras.  Ninguém, até então havia conseguido a façanha de atrair tanta gente por tanto tempo, e ainda por cima capitanear uma revolução nos sagrados costumes da terra das araucárias. E tudo sem querer. Porque se Alexandre Nero e seus comparsas Zé Loureiro Neto, Gilson Fukushima, Jorge Falcón, Sérgio Justen, Jana Mundana, Rosana Stavis e Maurício Vogue soubessem o que estava por vir, certamente teria montado a banda antes.

Não se falava então em revival oitentista, e as manifestações dos fantasmas da ?década perdida? se limitavam aos acústicos da MTV, que na ocasião já tinha exumado Titãs, Paralamas e RPM. Mas todos apareciam retocados, modernosos, embalsamados para conquistar as novas gerações.

Já o Denorex 80 propõe uma viagem sem escalas de volta aos anos 80. Principalmente na música, mas também na moda, nas cores, nas coreografias, na maquiagem, na publicidade, na política, na filosofia e em todos os ícones da época. A banda trouxe de volta as ombreiras, as cores cítricas, a maquiagem carregada e os gestos exagerados que marcaram a década que restituiu aos brasileiros o sonho das eleições diretas e trouxe o pesadelo da hiperinflação e da Aids. Tudo temperado por performances impagáveis e um humor pra lá de atrevido. Também isso não foi premeditado. A idéia das performances, elementos cênicos e caracterizações surgiu durante os ensaios, de brincadeira, e vicejou graças ao talento e a criatividade dos integrantes.

continua após a publicidade

O ?boca-a-boca? se encarregou do resto. O show de estréia reuniu cerca de 300 pessoas. No segundo, um mês depois, o público dobrou e outras 200 pessoas não puderam entrar. A terceira apresentação formou filas na calçada e abarrotou a casa de espetáculos com mil pessoas. Depois os shows passaram a ser aos sábados e o público cresceu. Tanto que a banda sentiu necessidade de alçar vôos mais altos. Lançou uma pesquisa em seu site (www.denorex80.com.br), para saber qual ídolo dos anos 80 o público gostaria de ver ao vivo no palco com o Denorex 80. O vencedor foi Léo Jaime, que na época estava tocando em barzinhos da capital paulista. A apresentação épica juntou 2.600 pessoas. E depois vieram Evandro Mesquita, Biafra, Afonso (Dominó), Rosana, Sidney Magal, Paulo Ricardo, Kid Vinyl, Supla e Paulo Miklos dos Titãs. Os últimos shows realizados na capital paranaense foram para mais de 4 mil pessoas. ?Sabemos que essa febre não vai durar para sempre, tanto que cada vez que a gente sobe ao palco, nos perguntamos, será que vai ser a última? Mas por enquanto a gente está se divertindo muito?, resume Alexandre Nero.

Serviço:
Denorex 80
Local: Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2.160)
Datas: 24.04.2008 (Quinta-feira)
Horário: 22 hrs
Ingressos: R$ 20,00
Informações: 41 3342-1001 ou www.yankeebar.com.br

continua após a publicidade