Inspirada em vários textos sobre a rainha da Escócia, a atriz, diretora e autora Denise Stoklos elaborou um espetáculo que vem recebendo os melhores elogios da crítica internacional, desde que estreiou em NY no Teatro La Mama em 1987.

continua após a publicidade

O trabalho que realiza é definido pela atriz como teatro essencial, aquele que utiliza o mínimo de recursos materiais e o máximo dos próprios meios do ator, que são o corpo, a voz e o pensamento.

Desta vez, é a história da rainha da Escócia, Mary Stuart – aprisionada e condenada à morte injustamente pela própria prima, Elizabeth I, rainha da Inglaterra, que serve de fonte para a capacidade expressiva de Denise Stoklos.

Ela une, com muito humor, a palavra ao gesto, num espetáculo que não tem tempo cronológico, dimensão espacial ou geografia determinada. Sua encenação foge aos parâmetros convencionais do teatro.

continua após a publicidade

O centro é o despojamento do palco. Paredes vazias, apenas uma cadeira no palco, ela vive Mary Stuart encerrada em uma masmorra. No instante seguinte, sem mudança de figurino, ela é a rainha Elizabeth I. Logo depois encontra-se no Brasil, quatrocentos anos após, em situação de poder similar.

Serviço:
01/08 – Sábado, às 21h
Preço(s): Plateia Inteira: R$ 54; Plateia Meia-Entrada: R$ 29
Onde comprar: Disk Ingressos (3315-0808), pelo site www.diskingressos.com.br
Teatro Positivo – Grande Auditório
Universidade Positivo – Campus Ecoville
Rua Professor Pedro Viriato P. Souza, 5300
Cidade Industrial – Curitiba
Telefone: 3317-3107

continua após a publicidade