Enfim, Denise Sartori se apresentará em recital em Curitiba. Principal cantora lírica da atualidade no Paraná, Denise curiosamen- te nunca se apresentou em sua cidade em uma formação de câmara. Será no palco do Guairinha, dia 24, às 20h30, tendo ao piano Estela Machado, que Denise mostrará sua técnica e qualidade, em um espetáculo que desde já pode ganhar ser chamado de histórico. No repertório, obras de Falla, Nepomuceno e árias de três compositores fundamentais da ópera francesa: Camille Saint-Saëns, Jules Massenet e Georges Bizet.
O programa deste recital foi escolhido a dedo por Denise, que mostrará sua técnica e versatilidade em cantar em três línguas: espanhol, alemão e francês. “Siete Canciones Populares Españolas”, de Manuel de Falla, traz como as demais obras do compositor a riqueza rítmica e folclórica da Espanha, sendo uma obra de referência pra mezzo-sopranos como Denise Sartori. De Alberto Nepomuceno, Denise escolheu três peças compostas em alemão pelo compositor cearense e pertencem à fase romântica do compositor. As obras de Nepomuceno, a propósito, têm sido uma constante nos concertos apresentados por Denise, como foi o que ela realizou com a Orquestra Sinfônica do Paraná, em fins de abril.
A segunda parte do recital é composta por áreas francesas: Mon couer c’ouvre a ta voix, de Camille Sant-Saëns, Ária das Cartas e Va! Laissez couler mês larmes, de Jules Massenet e a famosa Habanera, da ópera Carmem, de Georges Bizet. De certa forma, é um esperado final de recital, tratando-se de Denise Sartori, que já foi Carmem em produção de Curitiba, e desde que atuou na novela Laços da Família tem ampliado seu público em todo o País.
Ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra a R$ 10,00.