O estilo é descontraído e um tanto melancólico, que traz em bom humor o melhor do batuque da música popular brasileira. Com a genialidade de poucos, Adoniran Barbosa (1910-1982) foi um dos principais ícones da música nacional.

continua após a publicidade

Autor de clássicos do samba brasileiro como Trem das onze e Saudosa maloca, as composições de Adoniran serão lembradas em um show especial que marca o centenário do cantor e compositor amanhã, em Curitiba.

O grupo Demônios da Garoa, principal intérprete das canções de Adoniran Barbosa, sobe ao palco do Bar Aos Democratas para cantar os maiores sucessos do compositor.

O show é organizado em parceria com o Sesc Água Verde e integra uma série de ações especiais que ocorrem na capital paranaense em homenagem ao centenário de nascimento de Adoniran Barbosa.

continua após a publicidade

O projeto do centenário de Adoniran Barbosa pretende aproximar a obra do compositor à nova geração, além de mostrar a proximidade entre o humor e a tragédia, os desamores e os personagens simples da cidade transformados em músicas que contam histórias de um dos maiores sambistas de todos os tempos.

Serviço

continua após a publicidade

Show Demônios da Garoa cantam o centenário de Adoniran Barbosa. Amanhã, às 21h, no bar Aos Democratas (Rua Doutor Pedrosa, 485). Ingressos: R$ 50, à venda no local. Informações: (41) 3024-4496.