De garota de programa a beata milagreira. A vida profissional de Deborah Secco é mesmo incrível. A atriz que fez sucesso nos cinemas e na TV como protagonista do filme Bruna Surfistinha, se prepara para um novo desafio. Ela será Maria Rita de Sousa Pontes, a irmã Dulce (1914-1992), também conhecida como o “anjo bom da Bahia”. O anúncio foi feito ontem pela assessoria de imprensa da atriz, logo depois que ela passou nos testes da produtora Iafa Britz e o diretor César Rodrigues.
Em pré-produção, o longa começa a ser rodado em novembro na Bahia. A estreia está prevista para 2014, no centenário da religiosa.
César Rodrigues, elogia a atriz ao falar sobre sua escolha. “Irmã Dulce foi uma força da natureza, capaz de mover montanhas e renovar esperança. Uma infinidade de testes foram feitos nos últimos meses com atrizes conhecidas e desconhecidas. Deborah soube compreender essa força”.
História
A cinebiografia contará a história da religiosa que ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres. A religiosa, beatificada há dois anos, pode ser a primeira brasileira a virar santa. Ela precisa de mais um caso aceito pelo Vaticano para se juntar a Frei Galvão, o único santo do país, canonizado em 2007, pelo papa Bento 16.
A beata Irmã Dulce faz parte do grupo de patronos e intercessores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que trouxe o Papa Francisco ao Brasil. Os patronos e intercessores são santos e beatos a quem devem ser dirigidas orações para o sucesso do evento.