Porrada sem ‘caô’. “Ponto Cego”, novo álbum da banda Dead Fish, segue com a marca do grupo, mesmo com uma formação diferente. O projeto será apresentado aos curitibanos neste sábado, às 21h40, no Palco Budweiser da Usina 5, pelo Festival Dia Mundial do Rock, do bar Crossroads.

continua após a publicidade

Sem o baixista Alyand, que deixou a banda no final do ano passado por problemas de saúde, a Dead Fish desembarca em solo curitibano com Igor Tsurumaki, conhecido por seus trabalhos em outros grupos de hardcore, como a curitibana Sugar Kane.

E a pegada continua a mesma de 28 anos atrás. “Vamos a Curitiba faz muito tempo, vimos gerações passarem na nossa frente, se não me engano essa já é a terceira geração de molecada que vemos nos nossos shows aí. Curitiba foi uma das primeiras capitais que tocamos fora do Espírito Santo”, disse o vocalista Rodrigo Lima, em entrevista exclusiva à Tribuna.

continua após a publicidade

Curitiba vai receber uma banda que tem a sua posição política bem definida. No álbum “Ponto Cego”, as referências são o impeachment da petista Dilma Rousseff e as últimas eleições brasileiras, que terminaram com a vitória de Jair Bolsonaro.

continua após a publicidade

“Fomos golpeados por uma direita neofascista apoiada por velhos oligarcas locais. Estamos fazendo nossa parte e pela nossa música denunciando esse momento”, frisou o músico. Rodrigo comemorou a aceitação do novo projeto, lançado em maio deste ano.

“Estamos muito felizes com o resultado do álbum. Desde a gravação, produção, mixagem, masterização e arte. Tudo nos agradou muito, muitas pessoas ajudaram e todas deram seu melhor de verdade, é perceptível quando um monte de gente vem falar do álbum e de como ele tem repercutido bem, até meio fora da bolha do Punk/hc”, ressaltou o vocalista.

Serviço:

Show Dead Fish (21h40) – Dia Mundial do Rock

Sábado (13/07/2019) – Usina 5 – R. Constantino Bordignon, 05 – Prado Velho

Ingressos: https://www.eventim.com.br/dia-mundial-do-rock-crossroads-festival-curitiba-ingressos