O fugaz casamento da cantora Britney Spears com o amigo de infância Jason Allen Alexander em Las Vegas deslocou a ameaça terrorista das manchetes da imprensa dos Estados Unidos nos primeiros dias do ano. ?No sábado, 3 de janeiro, Britney Spears e um amigo levaram uma brincadeira muito longe com um casamento. Spears e Alexander solicitaram a anulação, que seria oficializada no dia 5 de janeiro (ontem)?, informou a gravadora Jive, com qual a musa pop tem contrato, em um comunicado.
?Splitney? foi a manchete de ontem do jornal New York Post, que fez um jogo de palavras com o nome da artista e a palavra ?separação? (?split?). Em circunstâncias que despertaram todo tipo de especulação, Britney casou na madrugada de sábado, em Las Vegas, com Jason Allen Alexander, um amigo de infância de Kentwood (Louisiana). Na tarde do mesmo dia os dois, de 22 anos, já tratavam da separação.
Segundo o Post, este foi um dos matrimônios mais curtos da história artística, ao lado do casamento da atriz Zsa Zsa Gabor com Felipe de Alba (um dia), o do ator Dennis Hopper com Michelle Phillips (8 dias) e o da atriz Drew Barrymore com Jeremy Thomas (29 dias).
Ao que parece, o casal decidiu que iria se casar durante uma festa na noite de sexta-feira no hotel Casino Palms. O plano foi concretizado na Little White Wedding Chapel, um local de Las Vegas famoso por organizar matrimônios improvisados de maneira rápida. Os dois passaram a noite de núpcias no Hotel Palms, mas já no sábado Britney Spears compareceu a um jantar com um grupo de amigos sem seu novo marido, que retornou para Kentwood no domingo.
?Oops, precisa de uma anulação?, foi a manchete do USA Today, numa piada com a música Oops I Did it Again. O jornal descreveu os esforços para acabar com a ?brincadeira?. A revista People citou, sem identificar, uma pessoa da equipe de Britney que teria afirmado: ?Não entendo o que se passa em sua cabeça?.
Porre
Apesar da negativa de pessoas ligadas à estrela, seguem as especulações de que a cantora estaria bêbada no momento do ?Sim?. O New York Post, citando testemunhas, afirma que Britney Spears bebeu muito durante sua visita a Las Vegas, e que durante a noite de fim de ano teve que ser carregada para o quarto. De qualquer maneira, a confusão causada pelo casamento demonstra que o slogan da ?cidade do pecado?, como é conhecida nos Estados Unidos, pode ser falho: ?O que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas?.
Não foi a primeira vez que uma celebridade passou por um altar na cidade do deserto, que oferece até casamentos ?drive-in?, sem que os noivos tenham que sair do carro. Frank Sinatra e Elvis Presley, entre outras estrelas, se casaram em Las Vegas, enquanto Bruce Willis e Demi Moore o fizeram na mesma capela que Britney Spears.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)