O comediante e apresentador de televisão norte-americano David Letterman revelou, na edição de ontem de seu popular programa de entrevistas na rede CBS, que manteve relações sexuais com algumas colegas de trabalho.

continua após a publicidade

Letterman explicou que estava fazendo aquela revelação em público porque uma pessoa tentou extorqui-lo em US$ 2 milhões, ameaçando tornar públicos seus atos de infidelidade conjugal.

Durante a gravação do programa “Late Show”, Letterman disse que recebeu uma ameaça exigindo o dinheiro. Em comunicado do produtor do programa, Letterman disse que fez uma denúncia ao promotor do distrito de Manhattan e que a investigação levou a uma prisão ontem. Letterman não revelou quem foi preso.

No decorrer desta sexta-feira, a pessoa foi identificada como Robert J. Halderman, um funcionário da CBS de 51 anos de idade. Perante um juiz, Halderman declarou-se hoje inocente da acusação de chantagem. A fiança foi estipulada em US$ 200 mil.

continua após a publicidade

A denúncia de Letterman levou a uma operação policial na qual um advogado do apresentador conseguiu gravar as ameaças de Halderman, disseram autoridades locais. Halderman pode pegar até 15 anos de prisão pela chantagem, caso venha a ser condenado.

No programa, o apresentador disse que, como parte da investigação, entregou um cheque falso com o valor pedido ao autor da extorsão, que foi preso em seguida.

continua após a publicidade

Letterman revelou que em seu testemunho admitiu ter mantido relações sexuais com algumas integrantes de sua equipe de produção. Letterman e sua namorada de longa data, Regina Lasko, se casaram em março. Eles começaram a sair em 1986 e têm um filho nascido em novembro de 2003. Com informações da Dow Jones.