O apresentador do jornalístico Brasil Urgente, José Luiz Datena, da Band, desceu a lenha na sua ex-emissora, a Rede Record. Foi na tarde de terça-feira (4), ao vivo, para todo o Brasil.

continua após a publicidade

A Record busca na Justiça uma reparação para a quebra de contrato de Datena. O apresentador deixou a Band em junho e foi para a Record. Após 45 dias, voltou para a Band. A Record quer que Datena pague multa de R$ 30 milhões e, para garantir a quantia, pediu a penhora dos bens do apresentador.

“Eu não tenho medo de absolutamente ninguém”, começou o apresentador. “Se eu quisesse, eu lenhava vocês de cima em baixo. De ponta cabeça”. Datena disse que não falaria mais que isso em respeito ao dono da Record, o bispo Edir Macedo.

“Fui até aconselhado a descer o ‘rei’ em vocês. Mas não vou descer, por enquanto”, bradou o apresentador antes de de mandar uma ‘banana’ para sua ex-emissora. A Record emitiu um comunicado repudiando o ataque de Datena:

continua após a publicidade

A Rede Record vem a público repudiar os ataques que sofreu por parte do apresentador José Luiz Datena.

A emissora recorreu à Justiça para garantir direitos previstos em contratos e documentos assinados pelo próprio apresentador de livre e espontânea vontade. Os acordos foram rompidos de forma unilateral pelo apresentador.

continua após a publicidade

Antes mesmo de uma sentença sobre o assunto, Datena usa constantemente de concessão pública, um programa de televisão, para ofender a Justiça e, este sim, tenta intimidar a nossa empresa que, democraticamente, espera a decisão da magistratura.

A Record reafirma a sua confiança na Justiça e informa que, apesar da falta de serenidade das ofensas que vem sofrendo, pretende se manifestar apenas nas ações e processos que estão em andamento no Poder Judiciário.

Confira abaixo as declarações de Datena no Brasil Urgente: