“Midi à Paris”, ou Paris à luz do meio-dia, é uma série de 20 aquarelas de Dante Mendonça, feitas em dois “workshops” em anos consecutivos – em suas férias de maio de 2010 e 2011 – pelas ruas da capital francesa.
As obras do cartunista e escritor Dante Mendonça (membro da Academia Paranaense de Letras) são estudos de aquarela (Stage d’aquarelle, paysages dans Paris – Carnets de voyage), ao lado de outros artistas de várias nacionalidades, com a orientação do maestro aquarelista Nicolas Petrescu-Alupi. Na linguagem globalizada, esses desenhos rápidos feitos nas ruas ou nas mesas de cafés são chamados de sketches. Ou seja: tinta, papel, pincel e um banquinho sob a luz do sol.
A exposição abre na quinta-feira, 3 de novembro, às 19 horas, com ingresso livre e segue até 2 de dezembro na Aliança Francesa de Curitiba, sede da Rua Prudente de Moraes, 1101, onde também fica o Café Babette. Acompanham a exposição um texto explicativo e a projeção de fotografias dos aquarelistas na paisagem de Paris.
Dante Mendonça também é colunista do jornal Tribuna do Paraná e do portal Paraná Online.