Hoje, o humor inteligente de Danilo Gentili tem hora marcada com o público curitibano. Às 21h, o “repórter inexperiente” do programa humorístico Custe o Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes, apresenta o seu espetáculo de stand-up comedy, Danilo Gentili – volume 1, no grande auditório do Teatro Positivo.

continua após a publicidade

Em entrevista exclusiva ao O Estado, o humorista revela que a apresentação de hoje deve ser um “ensaio” para a gravação de seu DVD, que também deve acontecer em Curitiba.

Em seu espetáculo solo, Gentili, que também é considerado um dos maiores nomes da stand-up comedy brasileira, vem lotando todos os espaços por onde passa Brasil a fora.

O humorista conta que, apesar de seu nome estar fortemente vinculado ao programa da TV Bandeirantes, ele deverá variar as piadas a cerca do cotidiano das pessoas. “Procuro falar de assuntos que todos conhecem e gastar o tempo falando de problemas que todos nós enfrentamos no banco, no trânsito e no trabalho”, afirma.

continua após a publicidade

Gentili conta que prefere não misturar na sua apresentação os assuntos que o tornaram conhecido no cenário humorístico nacional, com as perguntas cabeludas ou de duplo sentido endereçadas a personalidades da política.

“Os assuntos que eu levo para o palco não têm nada a ver com o CQC. Esse show, do jeito que está, é que me levou para o CQC. Não tenho porque mudar agora”, conta.

continua após a publicidade

Para Gentili fazer humor também é uma diversão pessoal. Segundo ele, nem mesmo as polêmicas em torno de algumas de suas tiradas o fazem largar mão dessa diversão.

A exemplo, em julho, uma polêmica foi criada em torno de uma piada postada por Gentili no Twitter, cuja página do humorista conta com mais de 165 mil seguidores.

Uma ONG focada na defesa dos direitos de afrodescendentes ameaçou processar Gentili pela frase “King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”. O Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP), no entanto, arquivou o processo que acusaria Gentili de racismo.

“Isso não afetou em nada o meu jeito de fazer piadas. Não vou me policiar no Twitter por causa disso. Se eu quisesse agradar todo mundo eu não faria humor”, desabafa. Gentili conta que procura fazer piada no palco da mesma forma em que eu faria num bar, entre amigos.

Curitiba

Ao desembarcar na capital paranaense, Gentili conta que tem uma boa expectativa pela apresentação na cidade, já que nutre por Curitiba um carinho especial.

“Apesar de eu ter começado em São Paulo, foi em Curitiba, onde eu deixei vários amigos, que portas se abriram para a minha carreira”, afirma. Gentili faz questão de ressaltar que os amigos curitibanos foram essenciais para a sua ascensão entre as grandes estrelas do humor nacional.

“Por isso há essa vontade de gravar o DVD em Curitiba, um lugar em que eu sempre fui muito bem recebido, mesmo na época em que eu era desconhecido, e que eu seguramente escolheria para morar”, diz.

Serviço

Danilo Gentili volume 1, espetáculo solo de stand-up comedy de Danilo Gentili.

Hoje, às 21h, no Teatro Positivo Grande Auditório (Universidade Positivo Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300).

Ingressos: R$ 54 (inteira), à venda na bilheteria do teatro, pelo site www.diskingressos.com.br e nos pontos indicados abaixo.

Mais informações pelo telefone do teatro (41) 3317-3000.